CAMILO ADERE AO PROGRAMA VIRTUAL LATIN GRAMMY NAS ESCOLAS™ EM PROL DO CENTRO EDUCACIONAL ROBERT MORGAN E DA HIALEAH GARDENS MIDDLE SCHOOL EM MIAMI

Dezembro 09, 2021 -- 6:02 am PST

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® e o Ford Motor Company Fund unem forças pela vigésima quarta vez para oferecer o programa educacional virtual e doar US$40 mil em instrumentos musicais

MIAMI, FL (9 DE DEZEMBRO DE 2021)— A Fundação Cultural Latin GRAMMY®, em colaboração com o Ford Motor Company Fund, a entidade filantrópica da Ford Motor Company, doou US$40 mil em instrumentos musicais para o Robert Morgan Educational Center e a Hialeah Gardens Middle School em Miami, na Flórida.

A doação foi parte de um programa educacional virtual do Latin GRAMMY nas Escolas™, que incluiu uma conversa e apresentação do cantor e compositor Camilo, ganhador do Latin GRAMMY® e indicado ao GRAMMY.

Estudantes de música de Robert Morgan Educational Center participaram da experiência híbrida pré-gravada. O evento pode ser visto online hoje, às 17h (horário de Brasília), no canal do YouTube do Latin GRAMMY®. Também inclui uma sessão de perguntas e respostas com Camilo, tendo a jornalista ganhadora do Emmy Maity Interiano como moderadora.

“O talento é uma semente que floresce se for cultivada pela prática constante e existem muitas pessoas, especialmente a minha família, que me incentivaram a seguir o meu coração e os meus sonhos, ao mesmo tempo dando-me o espaço, o tempo e a minha guitarra para cultivar a minha paixão”, disse Camilo, cantor, compositor e produtor. “Eu me sinto abençoado por estar presente num evento tão importante como o Latin GRAMMY nas Escolas e poder compartilhar minhas experiências na música para que os jovens sigam seus corações e realizem seus sonhos.”

Essa doação chega num momento crítico. O Programa de Música Instrumental do Robert Morgan Educational Center passou por dificuldades no último ano e meio, devido à pandemia da COVID-19, e está em processo de recuperação. Essa doação ajudará a colocar instrumentos nas mãos dos alunos que serão a pedra angular do renascimento do programa de música da escola. Durante a recuperação do programa, esse suporte garantirá que os programas de música sejam um aspecto vital na educação dos alunos.

“O programa Latin GRAMMY nas Escolas representa um investimento tanto em educação, como em equidade e acesso, garantindo que os alunos - independentemente de sua origem - tenham acesso a instrumentos e programas voltados para a música”, disse Tanya Ramos-Puig, presidente da Fundação Cultural Latin GRAMMY. “Agradecemos ao Ford Motor Company Fund pela doação, que colocará os instrumentos musicais diretamente nas mãos dos alunos, e ao Camilo, pela conversa inspiradora e sua performance. Este importante apoio nos ajuda a oferecer experiências educacionais enriquecedoras, preservando e celebrando a música latina".

O programa de bandas musicais da Hialeah Gardens Middle School tem crescido a cada ano, desde seu início em 2009. A generosa doação recentemente concedida pela Fundação Cultural Latin GRAMMY, em colaboração com o Ford Motor Company Fund, ajudará a expandir e a aprimorar os cursos atuais que a escola oferece, para que mais alunos em nossa comunidade possam receber aulas de música instrumental.

“A educação é uma prioridade na Ford, e a música tem um grande impacto na aprendizagem dos jovens e no desenvolvimento cognitivo e pessoal”, disse Joe Ávila, gerente do Ford Motor Company Fund, EUA e América Latina. “No Ford Fund, temos orgulho de continuar apoiando os alunos, oferecendo-lhes acesso a instrumentos musicais e outros recursos educacionais.”

Desde que a Fundação Cultural Latin GRAMMY iniciou sua aliança com o Ford Fund em 2014, mais de 26.810 alunos se beneficiaram com a doação de instrumentos musicais no valor total de quase US$520 mil para escolas em cidades dos EUA como Aransas Pass, Dallas, Las Vegas, Los Angeles, Chicago, Miami e Nova York, bem como em outras partes do mundo, como Buenos Aires, Argentina; Cidade do México, México; e Arecibo, Humacao e San Juan, Porto Rico.

Latin GRAMMY nas Escolas é um programa educacional que prepara estudantes de música e os conecta com profissionais da música latina, além de fornecer suporte a departamentos de música de instituições de ensino com dificuldades financeiras. A Fundação convida artistas, músicos profissionais e engenheiros de som a visitar escolas de ensino fundamental e médio, universidades ou instituições de ensino de música para que possam contar aos alunos suas histórias e experiências pessoais, destacando o esforço necessário para superar os obstáculos profissionais. O objetivo é que os alunos aprendam a otimizar as oportunidades educacionais que lhes são apresentadas e, assim, tenham uma vantagem e uma sólida preparação acadêmica para que possam competir no setor da música.

Dentre os artistas que participaram do programa estão: Ángela Aguilar, Marilina Bertoldi, David Bisbal, Miguel Bosé, Calle 13, Pedro Capó, Chino & Nacho, Chiquis, Luis Coronel, Silvestre Dangond, Joss Favela, Fonseca, Luis Fonsi, Becky G, Karol G, Kany García, Gente de Zona, Leslie Grace, Carlos Jean, Jesse & Joy, Natalia Lafourcade, Poncho Lizárraga, Claudia Montero, Ednita Nazario, Christian Nodal, Ángel "Cucco"Peña, Prince Royce, Gilberto Santa Rosa, Olga Tañón, Thalía, Christian Serratos, Diego Torres, Carlos Vives, Wisin e Sebastián Yatra.

SOBRE CAMILO:

Dotado de habilidades de composição impecáveis ​​e sensibilidade intuitiva, o cantor, compositor, músico e produtor colombiano Camilo, cinco vezes ganhador do Latin GRAMMY® e duas vezes indicado ao GRAMMY®, nascido em Medellín, Colômbia, é considerado um dos maiores expoentes do pop de sua geração, com mais de 1,7 bilhão de visualizações em todas as plataformas digitais. Aclamado pelo The New York Times como um cantor que “escreve sucessos mesmo quando não está tentando fazer isso” e nomeado pelo PAPER como um dos “12 artistas latinos para serem transmitidos agora”, Camilo acumulou mais de 13 bilhões de visualizações e transmissões nas plataformas digitais. Em 2021 lançou o seu mais recente álbum Mis Manos, que inclui os singles “Vida de Rico”, “BEBÉ” com El Alfa, “Ropa Cara” e “Millones”. Neste verão, ele lançou “KESI (Remix)” com Shawn Mendes. Mis Manos é a continuação de seu primeiro álbum Por Primera Vez, que foi disco de platina em 4 países diferentes, incluindo os Estados Unidos. Por Primera Vez apresenta o single de sucesso “TUTU” com Pedro Capó, certificado como platina por 10 vezes e com mais de 1,7 milhão de reproduções em todo o mundo. Antes de sua estreia como intérprete e de seu esmagador sucesso internacional, ele escreveu vários sucessos para artistas como Bad Bunny (“Si Estuviésemos Juntos”), Becky G e Natti Natasha (“Sin Pijama”) e Sebastian Yatra e Mau e Ricky (“Ya No Tiene Novio”), dentre muitos outros.

SOBRE A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY:

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® é uma instituição beneficente, tipo 501(c)(3), que foi criada por A Academia Latina da Gravação™ em 2014 para aumentar o interesse e o apreço internacionais sobre as contribuições significativas da música latina e de seus criadores para a cultura mundial. A Fundação concede bolsas universitárias e subvenções, assim como promove programas educacionais para a pesquisa e a preservação de seu rico legado e patrimônio musical, e até o momento já doou mais de 6,5 milhões de dólares com o apoio de membros de A Academia Latina, artistas, patrocinadores corporativos e outros doadores generosos. Para mais informações ou se você quiser fazer uma doação, favor visitar latingrammyculturalfoundation.com, Amazon Smile ou nossa página do Facebook. E siga-nos em @latingrammyfdn no Twitter e Instagram; e Latin GRAMMY Cultural Foundation no Facebook.

SOBRE O FORD MOTOR COMPANY FUND:

Como braço filantrópico da fabricante de veículos, o Ford Motor Company Fund tem apoiado comunidades carentes e subrepresentadas há mais de 70 anos. Trabalhando com organizações sem fins lucrativos, parceiros comunitários e em toda a rede Ford nos EUA e em todo o mundo, o Ford Fund fornece recursos e oportunidades que avançam na equidade e ajudam as pessoas a atingir seu maior potencial. Desde 1949, o Ford Fund investiu mais de US$ 2,1 bilhões em iniciativas que garantem que as necessidades básicas sejam atendidas, forneçam acesso a serviços essenciais, ofereçam ferramentas para o desenvolvimento de novas habilidades e abram caminhos para empregos de alta qualidade. Para mais informações, visite www.fordfund.org ou junte-se a nós em @FordFund no FacebookInstagram e Twitter.

CONTATOS PARA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação

Nathalie Alberto