BANDA EL RECODO DE CRUZ LIZÁRRAGA, BRONCO, CNCO, LILA DOWNS, NICKY JAM, HA*ASH, CARLOS VIVES E SEBASTIÁN YATRA SE APRESENTARÃO NA 18.ª ENTREGA ANUAL DO LATIN GRAMMY®

Novembro 06, 2017 -- 7:00 am PST

Lin-Manuel Miranda receberá o Prêmio da Presidência

MIAMI, FL (6 de novembro de 2017) — Os atuais indicados ao Latin GRAMMY® Banda El Recodo de Cruz Lizárraga, Bronco, CNCO, Lila Downs, Nicky Jam, Carlos Vives e Sebastián Yatra se juntaram aos artistas que irão se apresentar durante a 18.ª Entrega Anual do Latin GRAMMY®; também haverá uma performance especial da dupla mexicana Ha*Ash. A Noite Mais Importante da Música LatinaTM será transmitida ao vivo pela Rede Univision, dia 16 de novembro, das 20h às 23h, horário da costa leste dos EUA, a partir da MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Além disso, o premiado autor, compositor e intérprete Lin-Manuel Miranda receberá o Prêmio da Presidência da Academia Latina da Gravação® por sua incrível e numerosa contribuição à comunidade latina.

O Prêmio da Presidência é uma honra excepcional concedida apenas a um muito exclusivo e reduzido grupo de indivíduos. "Estamos honrados em conceder ao Sr. Lin-Manuel Miranda o prestigioso Prêmio da Presidência, durante a 18.ª Entrega Anual do Latin GRAMMY®, em reconhecimento a seu talento, sua visão e à forma magistral que ele utiliza sua arte para apoiar e promover temas relacionados aos latinos nos Estados Unidos", disse Gabriel Abaroa, presidente/CEO da Academia Latina da Gravação. "A poesia urbana e social de Lin-Manuel dá força e ânimo a todos os latinos que buscam superar-se. Lin-Manuel enche de orgulho a comunidade ibero-americana ao reforçar o espírito de luta e coragem que demonstramos diariamente."

O Sr. Miranda recentemente lançou seu single bilíngue "Almost Like Praying". Em pouco mais de una semana, o single alcançou o primeiro lugar na lista de canções em meios digitais e o vigésimo lugar na lista das 100 músicas mais populares da Billboard, com mais de 111.000 downloads. Todos os fundos arrecadados e transmissões por internet do single com fins beneficentes foram destinados ao fundo UNIDOS de ajuda pós-furacão da The Hispanic Federation para contribuir para a campanha de recuperação de Porto Rico.

Ganhadora do Latin GRAMMY®, a Banda El Recodo de Cruz Lizárraga, concorre a Melhor Álbum De Música Banda por Ayer y Hoy. A lendária banda mexicana Bronco ganhou uma indicação por seu álbum Primera Fila, na categoria de Melhor Vídeo Musical Versão Longa. CNCO, um dos mais festejados grupos da nova geração, está na corrida pelo prêmio de Melhor Artista Revelação. A ganhadora do Latin GRAMMY e do GRAMMY®, Lila Downs, está indicada na categoria de Melhor Álbum Pop Vocal Tradicional por Salón, Lágrimas y Deseo.

Nicky Jam, indicado nas categorias Álbum Do Ano, Melhor Fusão/Interpretação Urbana e Melhor Canção “Urban” também se junta à cerimônia deste ano. O ganhador tanto do Latin GRAMMY quanto do GRAMMY, o colombiano Carlos Vives, recebeu uma indicação de produtor na categoria Álbum Do Ano por suas contribuições a El Dorado, de Shakira. Além disso, o indicado a Melhor Álbum Pop Vocal Contemporâneo e a Melhor Artista Revelação, Sebastián Yatra, fará sua estreia no Latin GRAMMY.

Preparando o cenário para uma noite incrível para a música latina, estes músicos irão se juntar à eclética lista dos previamente anunciados artistas, apresentadores e anfitriões: Steve Aoki, Bad Bunny, J Balvin, Jaime Camil, Alessia Cara, Luis Fonsi, Juanes, Mon Laferte, Natalia Lafourcade, Logic, Maluma, French Montana, Residente, Sofía Reyes, Flor de Toloache e Roselyn Sánchez.

Ganhador 18 vezes do Latin GRAMMY® e três vezes do GRAMMY, Alejandro Sanz fará no palco uma apresentação épica do seu icônico catálogo ao receber o prestigiado Prêmio Personalidade do Ano 2017 da Academia Latina da Gravação por sua substancial contribuição filantrópica. Sanz receberá esta cobiçada distinção em uma festa, cujos ingressos já estão esgotados, a ser realizada na quarta-feira, 15 de novembro de 2017, no Mandalay Bay Convention Center.

Um número limitado de ingressos para a 18.ª Entrega Anual do Latin GRAMMY ainda está disponível para aquisição pelo site www.axs.com.

O site LatinGRAMMY.com oferecerá, através do Facebook Live, a cobertura exclusiva dos bastidores da 18.ª Entrega Anual do Latin GRAMMY. A transmissão ao vivo incluirá entrevistas a partir de vários locais, tais como: chegadas ao tapete vermelho, a cerimônia Latin GRAMMY Premiére®, bastidores e o centro de transmissão, iniciando às 16h (horário da costa leste dos EUA).

Precedendo a transmissão para televisão da Entrega do Latin GRAMMY, a Rede Univision apresentará a cobertura exclusiva "Noite das Estrelas", com a chegada das celebridades ao tapete vermelho, tendo início às 19h (horário da costa leste dos EUA). A "Noite das Estrelas" apresentará entrevistas ao vivo e comentários sobre os artistas e seus trajes, bem como fornecerá aos espectadores uma visão intimista do evento mais glamoroso da música latina, conectando os fãs com suas celebridades favoritas via mídia social por meio da hashtag #LatinGRAMMY.

A 18.ª Entrega Anual do Latin GRAMMY é suportada por múltiplas plataformas da Univision, que contam com recursos digitais, mídias sociais e rádio, e apresentam entrevistas em vídeo e fotos, um grande arquivo de shows anteriores, um blog ao vivo, imagens de bastidores e fóruns dedicados para que os fãs possam compartilhar a emoção até o momento da transmissão ao vivo e www.latingrammy.com e www.univision.com/latingrammy. A Rádio Univision é a rede de rádio oficial em idioma espanhol da Entrega do Latin GRAMMY.

Adicionalmente, a transmissão para televisão será distribuída internacionalmente para mais de 80 países.

Para mais informações e notícias de última hora, visite o website oficial da Academia Latina da Gravação em LatinGRAMMY.com. Siga-nos pelo Facebook (LatinGRAMMYs), Twitter (@LatinGRAMMYs) ou Instagram (@LatinGRAMMYs). Utilize a hashtag #LatinGRAMMY em suas plataformas favoritas de mídia social.

SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO:
A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional composta por artistas, músicos, compositores, produtores e outros profissionais técnicos e artísticos da gravação, de língua hispânica e portuguesa. A organização se dedica a melhorar a qualidade de vida e as condições culturais da música latina e de seus criadores. Além de produzir a Entrega do Latin GRAMMY para premiar a excelência nas artes e nas ciências da gravação, a Academia Latina da Gravação promove programas educativos e assistenciais para a comunidade musical latina, diretamente ou por intermédio de sua Fundação Cultural Latin GRAMMY®. Para mais informações sobre a Academia Latina da Gravação, por favor, visite o site LatinGRAMMY.com.

CONTATOS DE IMPRENSA:

The Lippin Group em nome da Academia Latina da Gravação:
Jennifer Price: JPrice@lippingroup.com
Elina Adut: EAdut@lippingroup.com
Freddy Morales: FMorales@lippingroup.com
323.965.1990

Academia Latina da Gravação:
Teresa Romo: teresa.romo@grammy.com
Iveliesse Malave: Ive@grammy.com