A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY ® INICIA SUA TEMPORADA DE BOLSAS DE ESTUDO COM A BOLSA DE ESTUDO JUANES

Dezembro 14, 2020 -- 7:00 am PST

Uma bolsa de estudos de quatro anos para um bacharelado na Berklee College of Music e 43 bolsas adicionais estão disponíveis para estudantes com necessidades financeiras

Data limite para se inscrever: 10 de abril de 2021

MIAMI (14 de DEZ. de 2020) — A Fundação Cultural Latin GRAMMY® anunciou hoje que está aceitando inscrições para suas bolsas de estudos de 2021. Estas incluem uma Bolsa de Estudo copatrocinada pelo cantor Juanes para um bacharelado na Berklee College of Music, bem como três Bolsas de Estudo Talento para Matrícula e 40 Bolsas de Estudo Assistência para  Matrícula para estudantes de música admitidos em universidades de sua escolha. Todas as bolsas são concedidas a estudantes excepcionalmente talentosos com necessidades financeiras e interessados em seguir carreira na música latina.

A bolsa de quatro anos — este ano a Bolsa de Estudo Juanes — tem um valor máximo de US$ 200.000. Foi criada há seis anos e tem sido tradicionalmente copatrocinada por estrelas latinas, incluindo: Enrique Iglesias (2015), Juan Luis Guerra (2016), Miguel Bosé (2017), Carlos Vives (2018), Emilio Gloria Estefan (2019), e Julio Iglesias (2020).  A bolsa deste ano realizará o sonho de um aluno de concluir um bacharelado em música na Berklee College of Music, a partir do outono (no hemisfério norte) de 2021.

Juanes, vencedor de 23 Latin GRAMMY® e dois GRAMMY®, é cantor, compositor, músico e filantropo reconhecido como o Personalidade do Ano da Academia Latina da Gravação™ de 2019 por sua arte criativa, esforços humanitários sem precedentes, apoio a artistas em ascensão e contribuições filantrópicas para o mundo.

“Realmente significa muito para mim que eu possa contribuir para ajudar um jovem músico a realizar o sonho de buscar uma educação musical séria. Quando eu era jovem, muitas vezes sonhava em estudar música em um programa de classe mundial, mas como muitos jovens com esse sonho no coração, eu não tinha os recursos na época”, disse Juanes. “Sou um forte defensor desde então por oportunidades de educação musical em todos os níveis, e isso me traz muita alegria agora em saber que meus anos de trabalho duro e longo relacionamento com a Academia Latina da Gravação ajudarão os talentos de um artista da próxima geração a se desenvolver em uma das melhores escolas de música do mundo, a Berklee.”

Além disso, a Fundação Cultural Latin GRAMMY distribuirá um máximo de US$ 700.000 em bolsas de estudo entre 43 talentosos estudantes de música, entre 17 e 24 anos, com necessidades financeiras, da seguinte forma:

• Três Bolsas de Estudo Talento para Matrícula de quatro anos de até US$ 100.000 cada serão concedidas para que os alunos possam cursar um bacharelado em música a partir do outono de 2021 na universidade de sua escolha.
  • Quarenta Bolsas de Estudo Assistência para Matrícula de até US$ 10.000 cada serão concedidas a estudantes que queiram obter um bacharelado em música. Trata-se de um prêmio único, que cobrirá os custos das mensalidades ao longo de um ano: os semestres de outono de 2021 e primavera de 2022.

As Bolsa de Estudo Talento para Matrícula e Bolsa de Estudo Assistência para Matrícula são restritas para o pagamento de mensalidades.

“Estamos satisfeitos e gratos por iniciar nosso sétimo ano de subvenções com a generosidade de Juanes”, disse Manolo Díaz, vice-presidente da Fundação Cultural Latin GRAMMY. “Ano após ano, ficamos impressionados com o apoio e o comprometimento de nossos doadores, que através de sua ajuda, forjam a próxima geração de criadores de música latina.”

Todos os anos, o Comitê de Bolsas da Fundação avalia cuidadosamente os pedidos de um grupo altamente competitivo de aspirantes a músicos, em uma ampla variedade de habilidades e sob políticas rigorosas. Até o momento, a Fundação apoiou 255 estudantes de música excepcionais para que frequentassem instituições de prestígio, com US$ 5,7 milhões em bolsas de estudo, subvenções, doações de instrumentos musicais e eventos educacionais em todo o mundo.

As inscrições e diretrizes estão disponíveis em www.latingrammyculturalfoundation.com. Como parte do processo, os alunos devem completar dois vídeos de audição, enviar duas cartas de recomendação e responder a duas perguntas de redação. Os materiais podem ser enviados em inglês, espanhol ou português. O prazo para se inscrever é às 23h59 (hora da costa leste dos EUA), do dia 10 de abril de 2021.

Para mais informações e últimas notícias, visite o site oficial da Fundação Cultural Latin GRAMMY em www.latingrammyculturalfoundation.com. Se você tiver alguma dúvida depois de consultar as diretrizes e precisar de ajuda com seu pedido, envie um e-mail para LGCF@grammy.com.

SOBRE A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY

A Fundação Cultural Latin GRAMMY foi instituída por A Academia Latina da Gravação™ para promover a consciência e a valorização internacionais das contribuições significativas da música latina e de seus criadores para a cultura mundial e para proteger seu rico patrimônio e legado musicais. O principal foco beneficente da Fundação é fornecer bolsas de estudos para estudantes de música latina com necessidades financeiras, bem como conceder subvenções para estudiosos e organizações em todo o mundo para a pesquisa e a preservação dos variados gêneros de música latina. Apoie nossa missão fazendo hoje uma doação em nossa página no Facebook. Para informações adicionais, visite o site da Fundação Latin GRAMMY www.latingrammyculturalfoundation.com. Para as últimas notícias e conteúdo exclusivo, junte-se às nossas redes sociais em @latingrammyfdn no Twitter e Instagram, e Latin GRAMMY Cultural Foundation no Facebook.

SOBRE JUANES:

Nascido e criado em Medellín, Colômbia, Juanes é um dos principais embaixadores globais do rock latino e um defensor das mudanças sociais. Aclamado pela TIME como “uma das 100 pessoas mais influentes do mundo” e pelo The New York Times como “o cantor e compositor mais badalado da América Latina... um poeta cheio de alma com a guitarra elétrica”, Juanes é o único artista que possui duas "Top-5 Latin Pop Songs of All-Time", da Billboard, tem 12 singles no 1 nas paradas dos EUA, já apareceu diversas vezes na televisão, incluindo a Entrega Anual do Latin GRAMMY, o Desfile do Dia de Ação de Graças da Macy’s e o “The Tonight Show”. Conhecido por seu som característico, que mescla um profundo amor pelo rock e pela música pop, com composições inteligentes, multifecetadas e uma profunda reverência ao folk tradicional e outros ritmos indígenas da Colômbia e da América Latina, Juanes já vendeu milhões de discos em todo o mundo.

CONTATO PARA MEIOS DE COMUNICAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação
Iveliesse Malavé