A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY® ANUNCIA OS NOVOS BENEFICIÁRIOS DE BOLSAS DE ESTUDO, TENDO CONCEDIDO MAIS DE US$ 2,5 MILHÕES ATÉ O MOMENTO

Julho 25, 2017 -- 9:15 am PDT

Novo recorde estabelecido em 2017, concedendo US$ 870.000 a 44 talentosos estudantes de música

A Fundação se comprometeu a apoiar a música latina em todo o mundo, concedendo mais de 100 bolsas de estudo a jovens e promissores músicos talentosos que enfrentam dificuldades financeiras, desde sua fundação em 2015

MIAMI, Fla (25 de julho, 2017) — A Fundação Cultural Latin GRAMMY® anunciou hoje sua lista anual de contemplados com bolsas de estudo – músicos talentosos de todas as partes do mundo que usarão esses prêmios para superar as dificuldades financeiras e realizar seus sonhos. Até a presente data, mais de 100 bolsas de estudo num total notável de US$ 2,5 milhões foram concedidas pela Fundação, que continua a apoiar a música latina de várias maneiras, inclusive pelo reconhecimento de indivíduos que procuram iniciar ou continuar sua educação musical.

Com o anúncio de hoje, a Fundação estabeleceu novos recordes anuais em 2017, concedendo US$ 870.000 em bolsas de estudo a 44 beneficiários.. Isso inclui o beneficiário da Bolsa de Estudo Miguel Bosé anunciado anteriormente, o baixista elétrico dominicano Ernesto Núñez de 22 anos, que foi agraciado no início deste ano com um prêmio no valor de US$ 200.000.

"Graças aos nossos generosos doadores, artistas envolvidos e parceiros compassivos, continuamos ocupando uma posição sólida para oferecer apoio a estudantes de música latina verdadeiramente talentosos com dificuldades financeiras, bem como as ferramentas para realizarem seus sonhos e seguir os passos de seus ícones da música latina", expressou Manolo Díaz, vice-presidente sênior, Fundação Cultural Latin GRAMMY. "Ao mesmo tempo que estou orgulhoso por estabelecer recordes em dólares e número de premiados em 2017 – ultrapassando os incríveis US$ 2,5 milhões e o marco de 100 bolsas de estudos – sinto-me profundamente honrado em desempenhar um papel no avanço desses talentosos músicos e na propagação do amor pela música latina ao redor do mundo ".

Os 44 contemplados são provenientes de países que abrangem quatro continentes: Brasil (8), México (8), Venezuela (8), EUA (3), Colômbia (4), República Dominicana (4), Peru (2), Porto Rico (2), e um beneficiário da Costa Rica, Cuba, Indonésia, Portugal e Espanha.

Os seguintes beneficiários receberam as Bolsas de Estudo para Talentos de até US$ 100.000 e cobrem os custos de uma graduação de quatro anos:

Andrés Guerra, 21 anos, violonista clássico da Venezuela, com base em Revere, MA, que estudará no Berklee College of Music em Boston, MA.

Carolina Mercado, 22 anos, saxofonista tenor do México que estudará na School of Jazz at The New School na cidade de Nova Iorque.

Nikola Vasiljevic, 17 anos, Baixo elétrico da República Dominicana que estudará no Berklee College of Music em Boston.

Além disso, 40 estudantes receberão Bolsas de Auxílio à Instrução – prêmios únicos no valor de até US$ 10.000 cada para educação musical na instituição que escolherem. Os recipientes prosseguirão sua educação musical em escolas, como o Berklee College of Music, a Indiana University, a School of Jazz at The New School, a University of Southern California nos EUA, a Faculdade de Música Souza Lima no Brasil, a Pontificia Universidad Javeriana na Colômbia, Universidad Alfonso X El Sabio na Espanha e muitas outras. Esse grupo de 40 pessoas inclui a pianista dominicana Esmirna Ortiz, que recebe a bolsa pelo terceiro ano consecutivo e já colocou em prática seus estudos de engenharia de produção, auxiliando na logística de produção do gala Personalidade do Ano da Academia Latina da Gravação® do ano passado.

Veja abaixo a lista de estudantes que receberão as Bolsas de Auxílio à Instrução para 2017, inclusive seus respectivos países de origem, especialização em música e a escola que frequentarão neste semestre:

Especialização em música
 Escola de música
 Gerson De la Rosa Abreu  Percussão  Porto Rico  Boston Conservatory
 Luis Anselmi Cuatro venezolano Venezuela Holland College
Cesar Aranguibel  Piano  Venezuela  Faculdade de Música Souza Lima
 Oscar Quilca Barceli  Batería  Perú  Berklee College of Music
 Santiago Barragán  Violão  Colombia  Berklee College of Music
 Aniela Batres  Vibrafone  México  Conservatorio de Música de Puerto Rico
 Linda Briceño  Trompete  Venezuela  The School of Jazz at The New School
 José Manuel Ferreiras Castillo  Bateria   República Dominicana  Berklee College of Music
 Carlos Pascual Cipeletti  Piano  Espanha  Alfonso X el Sabio
 Sergio Coelho  Clarinete  Portugal  University of Southern California
 Ana Carmela Ramírez Contramaestre  Voz  Venezuela  The School of Jazz at The New School
 Ahmad Sarasin Farhan

EUA (Boston, MA)   Berklee College of Music
 Santiago Rodríguez  Saxofone

Colômbia  Pontificia Javeriana Colombia
 Orlando J. Berrios Rojas  Cuatro porto-riquenho  Porto Rico Conservatorio de Música de Puerto Rico
 Luis Mario Ruelas Romo  Composição

México  Indiana University
 Camila Ronza  Voz

Brasil  Faculdade de Música Souza Lima
 German Scheufler

Baixo elétrico

México  Berklee College of Music
 Matheus Silva  Bateria    Brasil  Berklee College of Music
 Rodolfo Guilherme Da Silva

Trompete

Faculdade de Música Souza Lima
 Alexis Soto  Percussão  Venezuela  Berklee College of Music
 Marco A. Ribera Tejeda

Piano

México  Tecnológico de Monterrey
 José Alberto Aponte Trujillo

Violino

México  Colorado State University

O Comitê de Bolsas de Estudo da Fundação é responsável por avaliar cuidadosamente um grupo de jovens musicistas altamente competitivos levando em conta uma variedade de habilidades e políticas rigorosas desenvolvidas pela Fundação. Os beneficiários das Bolsas de Estudo para Talentos e da Bolsa de Estudo Miguel Bosé devem manter um mínimo de qualificações de 3,5 (GPA) e padrões de excelência acadêmica e conduta excepcionais estabelecidos pela Fundação e pela respectiva instituição musical, para se qualificarem para a renovação do auxílio anual durante os quatro anos de estudo na universidade, o que será avaliado a cada semestre.

Para receber todas as informações e as últimas novidades, acesse o site oficial da Fundação Cultural Latin GRAMMY® em: LatinGRAMMYCulturalFoundation.com.

FB: LatinGRAMMYCulturalFoundation.com | Twitter: @LatinGRAMMYFdn | Instagram: @latingrammyfdn

SOBRE A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY: A Fundação Cultural Latin GRAMMY foi estabelecida pela Academia Latina da Gravação® para promover a conscientização e o reconhecimento internacionais das significativas contribuições da música latina e de seus produtores à cultura mundial, bem como para proteger seu rico legado e herança musical. O principal foco beneficente da Fundação é oferecer bolsas de estudo a estudantes de música latina com necessidades financeiras, bem como subvencionar estudantes e organizações de todo o mundo para fins de pesquisa e preservação dos diversos gêneros da música latina.

CONTATOS PARA A MÍDIA:
Teresa Romo/Fundação Cultural Latin GRAMMY/
310.581.1281/
teresa.romo@grammy.com

Matt Biscuiti / The Lippin Group (NY)
Matt@lippingroup.com
(212) 986-1990

Freddy Morales / The Lippin Group (LA)
FMorales@lippingroup.com
(323) 965-1990