A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY® ANUNCIA A BOLSA DE ESTUDOS JULIO IGLESIAS

Dezembro 16, 2019 -- 7:00 am PST

Um estudante de música com dificuldades financeiras receberá uma bolsa de estudos
de quatro anos, com valor máximo de até US$200 mil, para cursar um bacharelado na Berklee College of Music em Boston

A data limite para inscrição é 10 de abril de 2020

MIAMI (16 DE DEZEMBRO DE 2019) — A Fundação Cultural Latin GRAMMY® anunciou hoje que está aceitando inscrições para a Bolsa de Estudos Julio Iglesias de estudantes de música, aceitos pela Berklee College of Music, e com interesse em música latina. A Bolsa de Estudo Prodígio, de quatro anos, que possui um valor máximo de US$200 mil, foi criada há cinco anos como um esforço para apoiar a educação musical e de gêneros de música latina, a um estudante com habilidades excepcionais e que necessita de ajuda financeira para completar um bacharelado em música para o semestre do outono de 2020.

Julio Iglesias é há muito considerado uma estrela no cenário mundial e o artista latino mais vendido de todos os tempos. Ganhador de um GRAMMY®, Personalidade 2001 da Academia Latina da Gravação™, e agraciado com o Prêmio à Excelência Musical da Recording Academy® em 2019, o cantor/compositor gravou em vários idiomas e vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo.

"Tenho orgulho de oferecer a um aluno promissor a oportunidade de uma educação musical formal, em uma das melhores escolas do mundo, por meio da Fundação Cultural Latin GRAMMY", disse Iglesias. "Através desta bolsa de estudos, espero expandir meu legado ajudando a construir a próxima geração de embaixadores da música latina. "

"Temos o prazer de anunciar nossa sexta Bolsa Prodígio anual em associação com a lenda da música Julio Iglesias", disse Manolo Díaz, vice-presidente sênior da Fundação Cultural Latin GRAMMY. "Somos gratos pelo apoio e o compromisso de Julio de inspirar futuras gerações de artistas latinos a alcançar todo seu potencial. "

Todos os anos, o Comitê de Bolsas de Estudo da Fundação avalia cuidadosamente as candidaturas de um grupo altamente competitivo de aspirantes a músicos em uma variedade de habilidades e sob políticas rigorosas. Até hoje, a Fundação Cultural Latin GRAMMY alocou notáveis US$ 5 milhões em bolsas de estudo, subvenções, doações de instrumentos musicais e na organização de eventos educacionais em todo o mundo. Artistas anteriores que co-patrocinaram Bolsas Prodígio incluem Enrique Iglesias (2015), Juan Luis Guerra (2016), Miguel Bosé (2017), Carlos Vives (2018), e Emilio e Gloria Estefan (2019).

Os formulários de inscrição, orientações, e para as últimas notícias, visite o site oficial da Fundação Cultural Latin GRAMMY em www.latingrammyculturalfoundation.com. Como parte do processo, os alunos devem completar dois vídeos de audição, enviar duas cartas de recomendação e responder a duas questões dissertativas. Os materiais podem ser enviados em inglês, espanhol ou português. O prazo para inscrição é 10 de abril de 2020, às 23:59 EDT. Depois de revisar as orientações que podem ser encontradas em nosso site, envie qualquer dúvida para LGCF@grammy.com.

SOBRE A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY:

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® foi instituída pela Academia Latina da Gravação™ para promover a consciência e a valorização internacional das contribuições significativas da música latina e de seus criadores para a cultura mundial e para proteger seu rico patrimônio e legado musical. O principal foco beneficente da Fundação é fornecer bolsas de estudos para estudantes de música latina com necessidades financeiras, bem como conceder subvenções a estudiosos e organizações em todo o mundo para a pesquisa e preservação dos variados gêneros de música latina. Apoie nossa missão fazendo hoje uma doação em nossa página no Facebook. Para obter informações adicionais, visite o site da Fundação Latin GRAMMY www.latingrammyculturalfoundation.com. Para as últimas notícias e conteúdo exclusivo, siga-nos em @latingrammyfdn no Twitter e no Instagram, e Fundação Cultural Latin GRAMMY no Facebook.

SOBRE A BERKLEE COLLEGE OF MUSIC:

Berklee foi fundada sobre o princípio revolucionário de que a melhor maneira de preparar os alunos para carreiras na música é através do estudo e prática da música contemporânea. Por 70 anos, a faculdade evoluiu para refletir o estado atual da indústria da música, tornando-se uma líder com estudos de bacharelado em desempenho, negócios/gerenciamento de música, composição musical, musicoterapia, trilhas sonoras de filmes e muito mais. Em junho de 2016, o Conservatório de Boston fundiu-se à Berklee, criando o campo de treinamento mais abrangente e dinâmico do mundo para música, dança, teatro e profissões afins. Com foco na aprendizagem global, o campus da Berklee em Valência, Espanha, oferece programas de graduação e a oportunidade de se estudar no exterior, enquanto Berklee Online atende alunos à distância em todo o mundo, com aulas de extensão e programas de concessão de diplomas. A Berklee City Music Network oferece programação após o horário escolar para adolescentes carentes em mais de 40 locais nos EUA e no Canadá. Com um corpo discente representando mais de 100 países, uma grande quantidade de alunos internacionais de pós-graduação e graduação (33% e 53%, respectivamente), e ex-alunos e professores que ganharam mais de 360 GRAMMYs e Latin ​​GRAMMYs, Berklee é o principal laboratório de aprendizado do mundo para a música de hoje e amanhã. Saiba mais em berklee.edu.

SOBRE JULIO IGLESIAS:

Julio Iglesias é o artista mais celebrado da história da música espanhola e latina. Ganhador de um GRAMMY, Personalidade do Ano da Academia Latina da Gravação em 2001 e agraciado com o Prêmio à Excelência Musical da Recording Academy® em 2019, o cantor/compositor gravou em vários idiomas e vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo.

CONTATO PARA MEIOS DE COMUNICAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação
Iveliesse Malavé