A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO™ ANUNCIA O PRIMEIRO LEADING LADIES OF ENTERTAINMENT PARA HOMENAGEAR E CELEBRAR REALIZAÇÕES EXPRESSIVAS DE MULHERES NA INDÚSTRIA

Novembro 10, 2017 -- 9:00 am PST

O novo evento, parte da Semana do Latin GRAMMY®, é patrocinado por Walmart, Google e Nielsen

Os fundos arrecadados serão destinados para o trabalho beneficente realizado pela Fundação Cultural Latin GRAMMY®

MIAMI (10 de novembro de 2017) A Academia Latina da Gravação™ anuncia um novo evento que será parte da Semana do Latin GRAMMY®: The Leading Ladies of Entertainment , que irá reconhecer mulheres que se destacam nas artes e ciências, e que tenham deixado marcas indeléveis e feito contribuições importantes para a indústria latina do entretenimento. A cerimônia será realizada no icônico Mastro’s Ocean Club, no Crystal Mall, na terça-feira, 14 de novembro, em Las Vegas.

O evento irá precede a 18.ª Entrega Anual do Latin GRAMMY®, que será transmitida ao vivo pela Rede Univision, das 23h às 2h (horário de Brasília), dia 16 de novembro, a partir da MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.

As ganhadoras da Edição 2017 do Leading Ladies são:

Marcella Araica, Engenheira de Gravação e Mixagem, Vice-Presidente da N.A.R.S Records/Dream Asylum Studios
Leila Cobo, Diretora Executiva de Conteúdo e Programação de Entretenimento e Música Latina da Billboard
Erika Ender, Cantora/Compositora, Produtora, Celebridade
Rebeca Leon, CEO e Fundadora da Lionfish Entertainment
Gabriela Martinez, Gerente Geral da Warner Music Latina & VP Sênior de Marketing da Warner Music América Latina
Jessica Rodriguez, Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing da Univision Communications Inc.

"É um prazer participar deste novo evento que a Academia Latina da Gravação organizou para a Semana do Latin GRAMMY. Nesta ocasião, a Academia terá a oportunidade de prestar homenagem a mulheres profissionais e criativas, que servem de inspiração graças a seu talento", disse Gabriel Abaroa Jr., presidente/CEO Da Academia Latina da Gravação . "As mulheres continuam enfrentando dificuldades desnecessárias e desafios adicionais na indústria do entretenimento, e a Academia tem promovido um ambiente de igualdade de oportunidades ao longo do tempo. As mulheres a que prestamos homenagem nesta ocasião mostraram força, perseverança, serenidade e muita inteligência, fornecendo um exemplo perfeito para as futuras gerações."

"Este reconhecimento é importante, pois há uma brecha considerável entre homens e mulheres na indústria do entretenimento, que é ainda mais pronunciado para a mulher latina. Reconhecer esta questão publicamente cria maior consciência e nos permite homenagear e aprender com mulheres líderes e bem-sucedidas em seus respectivos campos de trabalho", disse Davina Aryeh, CMO da Academia Latina da Gravação, que também é uma pioneira neste setor. "Queremos capacitar e inspirar as mulheres, não só através da importância simbólica do evento, onde homens e mulheres mostrarão seu apoio a esta questão, mas também através da importante contribuição financeira que irá gerar, já que vamos doar os lucros para nossa Fundação Cultural Latin GRAMMY na forma de bolsas de estudo para jovens interessadas em estudar música."

Leading Ladies será um dos impactantes destaques da Semana do Latin GRAMMY. O evento é patrocinado por marcas de peso como Walmart, Google e Nielsen, todas empresas que apoiam e fomentam o crescimento das mulheres e que têm um interesse intrínseco no avanço das mulheres nas artes, entretenimento e além.

Walmart se integra ao time como um patrocinador inaugural do evento Leading Ladies como parte de sua campanha "Get Together", que apoia a inclusão, a diversidade e a bondade. Walmart e a Fundação Cultural Latin GRAMMY também vão unir forças para bancar uma bolsa conjunta que será dedicada a promover as contribuições das mulheres na música latina.

Google irá mostrar a mais recente exibição de artistas latinos do Google Arts & Culture, Latino Cultures in the US, oferecendo aos expectadores uma experiência de realidade virtual usando o Google Cardboard.

Nielsen ajuda a esclarecer os fatos, fornecendo estatísticas do recém lançado relatório, Latina 2.0 Fiscally Conscious, Culturally Influential & Familia Forward, que destaca como mulheres latinas estão rapidamente se tornando uma potência econômica e social nos Estados Unidos — ampliando ainda mais a importância de celebrar latinas bem-sucedidas na indústria de entretenimento de hoje.

A cerimônia será apresentada pela jornalista ganhadora do Emmy e co-âncora da Rede Univision Pamela Silva-Conde. Os participantes irão incluir diversos e influentes homens e mulheres de vários campos e um exclusivo tapete vermelho terá início às 18h (horário de Brasília).

Receitas líquidas do evento serão destinadas a obras de caridade da Fundação Cultural Latin GRAMMY®, cuja missão é ampliar a consciência internacional e a apreciação das contribuições significativas da música latina e seus criadores à cultura do mundo através de bolsas, subvenções, ajuda financeira e programas educacionais.

SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO
A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional composta por artistas, músicos, compositores, produtores e outros profissionais técnicos e artísticos da gravação, de língua hispânica e portuguesa. A organização se dedica a melhorar a qualidade de vida e as condições culturais da música latina e de seus criadores. Além de produzir a Entrega do Latin GRAMMY para premiar a excelência nas artes e nas ciências da gravação, a Academia Latina da Gravação promove programas educativos e assistenciais para a comunidade musical latina, diretamente ou por intermédio de sua Fundação Cultural Latin GRAMMY®. Para mais informações sobre a Academia Latina da Gravação, por favor, visite o site LatinGRAMMY.com

SOBRE A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY
A Fundação Cultural Latin GRAMM® foi instituída pela Academia Latina da Gravação para promover a consciência e a valorização internacional das contribuições significativas da música latina e de seus criadores para a cultura mundial e para proteger seu rico patrimônio e legado musical. O principal foco beneficente da Fundação é fornecer bolsas de estudos para estudantes de música latina com necessidades financeiras, bem como conceder subvenções para estudiosos e organizações em todo o mundo para a pesquisa e preservação dos variados gêneros de música latina. Para obter informações adicionais sobre a Fundação Cultural Latin GRAMMY, favor visitar LatinGRAMMYCulturalFoundation.com.

CONTATOS DE IMPRENSA:

The Lippin Group em nome da Academia Latina da Gravação:
Jennifer Price: JPrice@lippingroup.com
Elina Adut: EAdut@lippingroup.com
Freddy Morales: FMorales@lippingroup.com
323.965.1990

Academia Latina da Gravação:
Teresa Romo: teresa.romo@grammy.com
Iveliesse Malave: Ive@grammy.com