A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO® ANUNCIA NOVOS MEMBROS ELEITOS PARA O CONSELHO DIRETOR

Junho 28, 2011 -- 12:00 am PDT

MIAMI (28 de junho de 2011)A Academia Latina da Gravação® elegeu novos membros para o Conselho Diretor, segundo informou hoje o Presidente/CEO da Academia Latina da Gravação, Gabriel Abaroa Jr. O talentoso regente, compositor e produtor Luis Cobos continuará no seu cargo de presidente; o engenheiro de som ganhador do GRAMMY®e do Latin GRAMMY® Antonio "Moogie" Canazio foi eleito vice-presidente; a ganhadora do Emmy® e indicada para o Latin GRAMMY Mary Black-Suarez será a secretária; e o empresário de televisão e entretenimento Luis Villanueva foi eleito como tesoureiro. Além disso, o compositor e produtor colombiano Kike Santander continuará no seu cargo de presidente emérito. Para ter notícias de último momento e conteúdo exclusivo, associe-se às redes sociais da organização e siga-nos no Twitter, em www.twitter.com/latingrammys, ou participe do Facebook, no www.facebook.com/latingrammys.

"Cada eleição de funcionários e novos membros do Conselho Diretor oferece à nossa organização a oportunidade de contar com um grupo talentoso de pessoas com trajetórias diversas, porém compatíveis ao mesmo tempo, no campo da música e do espetáculo, o que dá à Academia Latina da Gravação uma representatividade única, e este ano não é exceção", disse Abaroa. "Desejo trabalhar e colaborar junto com nosso conselho, assim como continuar com nossos programas em curso, buscando, ao mesmo tempo, a expansão de novas iniciativas e objetivos".

O aclamado regente, compositor e produtor espanhol Luis Cobos continuará no exercício de seu cargo de presidente do Conselho Diretor da Academia Latina da Gravação. Cobos lançou álbuns de sucesso no mundo inteiro — muitos dos quais incluem sucessos que conquistaram o disco de platina — e trabalhou com artistas internacionais de destaque como José Carreras e Plácido Domingo. Regeu orquestras de prestígio como a Filarmônica Real, a Sinfônica de Los Angeles e a Orquestra Sinfônica de Moscou, entre outras.

Proveniente do Brasil, com 30 anos no setor e ganhador do GRAMMY e do Latin GRAMMY, Antonio "Moogie" Canazio é um dos engenheiros de som mais procurados na área da gravação musical. Trabalhou com diferentes artistas, entre os quais Maria Bethania, Eric Clapton, Luis Miguel, Barbra Streisand e Sara Vaughan. Canazio foi promotor e defensor da Academia Latina da Gravação desde sua criação e participou de numerosos comitês, apoiando o processo de premiação, tanto para a Academia Latina da Gravação como para The Recording Academy®.

Com mais de 25 anos de trajetória na indústria da televisão, Mary Black-Suarez produziu alguns dos programas de televisão mais conhecidos e influentes do mundo latino, incluindo "Premio Lo Nuestro", "Nuestra Belleza Latina", "¿Qué Dice La Gente?" e "Calle Ocho", entre outros. Foi quatro vezes ganhadora do prêmio Emmy regional e indicada para o prêmio TVyNovelas. Recentemente foi indicada para o Latin GRAMMY por Melhor Vídeo Musical Versão Longa. É a presidenta e fundadora do MBS Entertainment, empresa produtora especializada na programação hispânica, e produziu uma série de eventos da Academia Latina da Gravação, tais como a Apresentação dos Prêmios Especiais em 2008 e a homenagem à Personalidade do Ano da Academia Latina da Gravação, feita a Juan Gabriel, em 2009.

Atualmente, o tesoureiro Luis Villanueva é Presidente e CEO da Somos TV. Venezuelano de nascimento, Villanueva tem uma sólida trajetória na área das finanças, da comercialização e da distribuição televisiva. Anteriormente, Villanueva ocupou o cargo de presidente da Venevision International e da VeneMusic; ainda assim, foi membro da diretoria da Claxson, Cervejarias Peruanas Backus & Johnston, do Foro Latino da Universidade Internacional da Flórida e da Universidade da Argentina.

A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional composta por artistas, músicos, compositores, produtores e outros profissionais técnicos e criativos da gravação, de língua hispânica e portuguesa. A organização se dedica em melhorar a qualidade de vida e as condições culturais da música latina e de seus criadores. Além de produzir a Entrega do Latin GRAMMY para premiar a excelência nas artes e ciências da gravação, a Academia Latina da Gravação promove programas educativos e de assistência para a comunidade musical latina. Para mais informações sobre a Academia Latina da Gravação, por favor, visite o site www.latingrammy.com. Para ter acesso a notícias de último momento e conteúdo exclusivo, associe-se às redes sociais da organização e siga-nos no Twitter, em www.twitter.com/latingrammys, ou torne-se um fanático do Facebook, no www.facebook.com/latingrammys.

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Lourdes Lopez